sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

À LUZ DE VELAS ONDE TUDO COMEÇOU

Tempos atrás só se conseguia luz acendendo uma fogueira. Depois surgiram as velas que causaram furor na época, depois as lamparina movidas a querosene. Já foi uma necessidade básica ler e jantar à luz de velas. Mas, desde que o mundo é mundo que o encanto pelo fogo fascina e hipnotiza as pessoas. Hoje o tempo mudou, a eletricidade domina o mundo como fonte de energia, as velas continuam no cenário. Saíram da despensa da cozinha, onde eram guardadas estrategicamente, para ficarem expostas, prontas para um momento de necessidade ou apenas para criar aquele clima especial.




Tenda em voil iluminação a luz de velas, última moda para celebração de casamentos.





Lamparina com vela saído do baú da vovó, mais prática que os castiçais comuns, mais segura porque protege a vela, evitando que ela se apague facilmente ou que provoque acidentes graves (incêndios) caso seja esquecida acesa. Quando não estiver sendo usado, fica lindo como objeto decorativo.




Abajour retrô inspirado nas velas antigas e seus porta velas - a iluminação vai diminuindo conforme ele se afasta do seu ponto de recarga. A luminária é recarregada a partir de indução magnética, portanto não há fios. Feito em cerâmica, iluminação tipo LED com baixo consumo de energia. Criação da designer Christine Birkhoven.




Entrada a luz de velas - Suportes de velas feitos sob medida para a iluminação da entrada de um Buffet.


Decoração de uma sala a luz de velas para o Natal.




Jantares à Luz de Velas
(Para todo tipo de romantismo)



Romantismo Moderno: Candeeiro velas para um jantar moderno. Este candeeiro criado pelo designer japonês Ando Shoten simula a iluminação de velas, com tecnologia de ponta. Ele observou o movimento da chama das velas e traduziu-as em linhas contemporâneas e em alta tecnologia. Moderna e prática: sem problemas como riscos de incêndio ou cera derretendo, o candeeiro tem bateria (duravél por 10 horas) recarregável e a chama é regulada de acordo com o efeito desejado para criar o ambiente certo. A iluminação está disponível em dois modelos, acabamento metalizado ou preto. Jovem e casual.




Romantismo a Moda Antiga: Que tal comprar um lustre em ferro envelhecido com seis velas, réplica dos antigos candelabros que iluminavam as salas de refeições nas casas dos senhores feudais. Instalar na sua sala de jantar pelo sistema moderno para a iluminação ficar garantida no dia-a-dia, quando programar um jantar especial, basta desligar o disjuntor. Se quiser um efeito maior não dispense os castiçais na mesa.





Romantismo Humorístico: Que tal um jantar à luz de velas com um pouco de humor? Proposta de castiçais inventados pelo italiano Johnny de Leonardis.



Romantismo Ecológico: Na Serra do Papagaio, interior de Minas Gerais a mais de 1.900m de altitude, numa pousada que fica em área preservada de dois milhões de metros quadrados, matas, vales, rios cristalinos, cachoeiras e piscinas naturais. Que tal passar um final de semana nesse paraíso para jantar á luz de velas.



Romantismo Urbano: Na movimentada região sul da capital de São Paulo, no meio dos espigões de concreto e vidro, numa rua badalada, que tal entrar num hotel chique da cidade e curtir um jantar aconchegante a luz de velas.