sexta-feira, 3 de abril de 2009

UTENSÍLIOS DE COZINHA E O EROTISMO JUNTOS

Minha avó dizia que: "homens são pegos pelo estômago", uma amiga propala que: "não existe nada melhor, mais excitante e erótico do que uma boa comida afrodisíaca". Acho que o designer francês Charlie Ngheim escutou as duas e criou uma linha de utensílios que explora o nosso principal órgão tátil: a língua. São os produtos chamados "Sex Toys Eat", algo como brinquedos sexuais para comer (utensílios eróticos de cozinha).

Os prazeres que os pontos erógenos causam sobre a língua vão diretamente para o cérebro e pode ser muito poderoso. É sobre esse conceito que foram construídos os utensílios: pratos, colheres e acessórios para a mesa com todas as superfícies feitas para lamber e estimular não só o gosto.


A batedeira com acessórios que incitam até a mais doce imaginação, achei divertida a criação para mim serve para olhar e rir.

Os alto relevos das tampas para garrafas podem ser usadas para outros fins, como dedais para afundar, literalmente, o dedo no pudim ou no que acharmos pela frente. Será que perdemos o tato para precisarmos de tantos artifícios?!!

Rolo para massas que também pode se transformar em um chicote e copos com sugestivas cavidades internas impressionam e mostram que, neste caso, o design pode explorar novas funções para objetos convencionais.

Para ver a linha completa, visite o site do designer: