sábado, 27 de junho de 2009

ESTILISTA MINEIRO RONALDO FRAGA

O Prêmio Planeta Casa deste ano foi para o estilista mineiro Ronaldo Fraga pelo conjunto de sua obra, em breve, deve estrear na área de decoração de interiores. Grande contador de histórias com suas coleções no mundo fashion, para a coleção do Verão 2009, foi até o "Velho Chico" encontrar inspiração.

"O Rio São Francisco é o que mais desperta afeto nos brasileiros"

"Não dá para ficar só navegando na poesia, no peixinho bordado". Para o estilista, "a escolha da roupa é uma escolha política".

Para sua coleção de inverno 2009, ele foi buscar inspiração no espetáculo ´Giz´ de Álvaro Apocalypse para o grupo de teatro de bonecos Giramundo. O texto trata de abandono e desamparo, “do início e do fim do traço”.

Emoção é palavra de ordem nos espetáculos de Ronaldo Fraga.

Na cartela de cores, off-white, cinza, cru e preto entremeados por pontos de pink e vermelho. O tecidos vão do tradicional algodão, passam pela seda para terminar nas lindas lãs sem tingimento.”



Em 2008 fez parceria com a empresa de eletrodomesticos Brastemp, e criou com sua memória afetiva o mini refrigerador. A estética dos anos 50 e tecnologia de ponta, o Brastemp Retrô é o encontro entre o passado e o futuro. Por fora, uma roupagem vintage: pés-palito cromados, especialmente desenhados para não riscar o chão, puxador como os dos refrigeradores antigos. Por dentro, a tecnologia do século XXI repleta de design: serigrafias dos anos 50 foram aplicadas em sintonia com as várias divisões do produto, como porta-latas, separador de garrafas e gaveta multiuso.


Fonte: Diversas na internet