quarta-feira, 29 de julho de 2009

CAFÉ NO PRÉDIO DA CASA DE CULTURA MÁRIO QUINTANA - PORTO ALEGRE (RIO GRANDE DO SUL) / BRASIL

Querendo vencer uma licitação da Casa de Cultura Mário Quintana para montar um Café no último pavimento do prédio em questão, centro de Porto Alegre - Rio Grande do Sul / Brasil, um dos pretendentes solicitou um projeto de reforma do local para os arquitetos Carla Xávier e Patricke Fontes.

Com uma área de 254,29m², o projeto acrescentou um multipalco ao café transformando o lugar em um ambiente onde as pessoas podem se reunir para ouvir uma boa música e ver o belo pôr-do-sol.

Aumentou a área de mesas no interior do café, e fez um projeto de iluminação para criar a sensação de aconchego ao local.

Foi mantida a iluminação distribuída por eletrocalhas e condutores suspensos no teto, para manter a área de patrimônio intacta.

Em conjunto com o projeto arquitetônico foram feitos estudos complementares de iluminação e sonorização e de ar-condicionado.

Para maior tranquilidade do pretendente a proprietário os arquitetos forneceram: cronograma físico-financeiro, detalhamento de marcenaria, especificação de materiais e de revestimentos internos e paisagismo.


Estudo detalhado de lay-out de cardápio e consultoria na compra de louças a serem utilizadas no café foram feitos pelos arquitetos. Café Majestic - Rua dos Andradas, 736 - 7º andar.