domingo, 4 de outubro de 2009

CRISTO REDENTOR - RIO DE JANEIRO / BRASIL

O Rio de Janeiro será a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, segue hoje minha homenagem pela escolha.
http://www.youtube.com/watch?v=Z00jjc-WtZI&feature=player_embedded



O Rio de Janeiro é a segunda maior cidade do Brasil e terceira maior da América Latina, fui apresentada a ela por meu pai, quando tinha 14 anos de idade e fiquei fascinada.



Cristo Redentor, monumento de Jesus Cristo, sito na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Localizado no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. De seus trinta e oito metros, oito estão no pedestal. Foi inaugurado em 1931, depois de cinco anos de obras. 





O engenheiro Heitor da Silva Costa é o autor do projeto escolhido em 1923, o artista plástico Carlos Oswald é o autor do desenho final do monumento e o escultor francês de origem polonesa Paul Landowski é o executor dos braços e do rosto da escultura.


O Morro do Corcovado certamente é a maior atração da cidade, sustenta a estátua do Cristo Redentor, um dos mais conhecidos monumentos do planeta. A estátua mede 38 metros e pesa 1.145 toneladas.


Símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente do Rio e do Brasil. Foi eleito no ano de 2007, uma das novas sete maravilhas do mundo.



O Cristo Redentor pode ser acessado pela linha férrea do Cosme Velho. Até pouco tempo atrás para chegar ao mirante da estátua precisava-se caminhar muito, o que se tornou uma barreira para deficientes físicos.


A partir do ano de 2002, a Prefeitura do Rio instalou três elevadores panorâmicos e quatro escadas rolantes como parte do projeto de renovação do Cristo.


A vista do Rio a partir do Corcovado é a paisagem urbana mais linda do mundo.


Veja do parapeito do mirante, as Praias de Copacabana e Ipanema e o Estádio do Maracanã.

Quando retornar ao Rio de Janeira, irei ao Cristo Redentor de trem da Estrada de Ferro do Corcovado, por caminhos que atravessam a floresta e proporcionam uma vista privilegiada da cidade.
Trem do Corcovado (saídas de 30 em 30 minutos) - Endereço: Rua Cosme Velho, 513.
Horário de Funcionamento: Diariamente das 8 às 22hs.








Pesquisas feitas na internet.