sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ILUMINAÇÃO ÁREAS EXTERNAS

Para a decoração ficar perfeita tem que ter um projeto bem elaborado de iluminação para destacar e valorizar os caminhhos, as plantas, a fachada do imóvel e os objetos da área externa. Por isso, antes de começar a colocar luminárias por todo o entorno da residência, contrate um profissional, ele vai saber valorizar cada canto.


As luminárias de foco, ideais para jardins, basta fincar o espeto no piso, de pedra, de areia ou de terra.



Luminária tipo "mini candelabro" deixa o jardim com ar rústico e aconchegante.



Pontuando pelo piso do jardim as charmosas lanternas marroquinas dão um toque de sofisticação e romantismo.



Luminárias tipo "bola" em acrílico no piso, ilumina o jardim sem deixar a fiação exposta, a área foi coberta com pedriscos (pode usar também seixos rolados).



Se a área ajardinada a ser iluminada é livre de paredes, inspire-se na arquitetura mediterrânea,  colocando entre as palmeiras das Ilhas Canárias colunas de concreto para fixar as luminárias, fiação embutida pelo piso.


                
Os balizadores servem de guia para caminhos.



No terraço uma iluminação especial para aproveitar bem a paisagem.



Quando as áreas interna x externa é separada por uma esquadria de madeira e vidro, no jardim palmeiras e pedras, nos dois ambientes se instala luminárias no teto da parte interna da casa e spots no chão do espaço externo. à noite ò efeito criado pelas luzes é divino a esquadria de vidro da impressão de ser um espelho.





Pesquisa feita na internet