domingo, 7 de fevereiro de 2010

REFLITA E SE PERGUNTE: QUEM SOU EU?


"Eu sou um ser como todos os outros, com características certamente distintas,
com um percurso claramente original, com objetivos obviamente únicos.
Uma pessoa objetiva, ambiciosa, humilde, meiga, mas muito teimosa e frontal.
Alguém que vive e luta por concretizar desde os mais pequeníssimos desejos
até aos mais ambiciosos objetivos.
Até hoje vivi momentos que me marcaram e de certo modo me guiaram
no percurso de construção da minha personalidade.
Não interpreto várias personalidades, não visto várias faces,
não sinto a minha alma fragmentada, nem sequer despersonalizada…

Tenho um passado que me define, um presente que me guia e
um futuro aliciante pela frente.

Todos estes momentos fazem hoje sentir-me alguém com uma personalidade talvez ainda por definir, já que acredito que esta se começa a definir desde o primeiro minuto da nossa vida e apenas se conclui no último da mesma.

Alguém com uma longa viagem pela frente, cheia de subidas e descidas, labirintos e encruzilhadas, mas sempre com um guia do seu lado.
Alguém que gosta de viver e de ver viver e, portanto, alguém que nunca deixará de lutar pela sua própria felicidade e pela dos outros."


(Matilde Júnior d’Andrade)