sábado, 6 de novembro de 2010

ARQUITETANDO COM THELMA - ESCRITÓRIO

PERGUNTA POR E-MAIL DE JAIR MENDES:
" - Ando querendo mudanças na minha vida, até na área profissional pretendo dar uma quinada de 180º. Para continuar nesse espirito de inovação, pediria para você algumas sugestões e dicas para meu escritório. Abraços. - "
RESPOSTA:
" - As mudanças são sempre bem vindas, apesar de dar um friozinho na espinha, renova o espirito e a alma agradece. Você não me diz a profissão ou se seu escritório é em casa, por isso coloco abaixo sugestões abragentes, basta escolher o modelito e adaptar as suas necessidades. Boa sorte. - "
Móveis e objetos de madeira reflorestada e de fibra natural, revestimneto das paredes em pastilhas de bambu.
 
Inclua sempre na decoração, as tendências e as novidades sem esquecer a ergonomia, a iluminação, a tecnologia, materiais e soluções para ganhar espaço e conforto, sem perder a beleza e a eficiência.
                            


                              
Apesar de ser lugar de trabalho, o home-office não precisa ter cara de escritório. Procure esconder tudo que é feio (fios, gabinetes de computador, papelada etc.). Brinque com gavetas, portas e texturas.
Na bancada, coloque o necessário, se possível apenas o laptop. Se tiver um computador desktop, o teclado e mouse devem ser do tipo wireless.Use objetos de arte e plantas para amenizar o visual.
                           
No feng shui, a carreira é simbolizada pelo elemento água. A ativação energética é feita com elementos curvilíneos na decoração e as cores pretas ou azul-escuro. As esferas de cristal na mesa garante entrosamento no trabalho.
                        
Muitas cores e luz. Tenha apenas o cuidado de posicionar o monitor de forma que a janela fique de um dos lados. Luminária para criar foco, e escolha uma cadeira que tenha apoio para os braços, caso  você fique muito tempo trabalhando, e seus pés devem ficar apoiados no chão ou sobre algo.
Para realizar seu trabalho com prazer e saúde, lembre-se que tem que ter uma ergonomia em 100%.


Pesquisa feita na internet.