sexta-feira, 19 de novembro de 2010

VAMOS DEGUSTAR O CHÁ DAS CINCO NA HARROD' S?

Vamos degustar o chá das cinco na Harrod's (Londres - Inglaterra)? Sabemos que não é só chegar e sentar,  precisamos agendar o horário para pegar um bom lugar e  provar as maravilhas servidas durante toda a tarde (a primeira entrada é às 14hs). 
O armazém Harrods fundado em 1834 é uma badalada loja de departamentos, sito à rua Brompton Road (Knightsbridge), que tem como lema: Omnia Omnibus Ubique - "Todas as coisas, Para todas as pessoas, Em todo lugar". De propriedade da Qatar Holding desde maio passado.
Vamos beber o chá como os ingleses bebem, com um pouco de leite gelado e açúcar. E a depender da origem, podemos degustar com fatias finas de limão (ervas vindas da China). Se você quiser provar os mais conhecidos,  como o English Breakfast e Earl Grey (chás pretos) ou os cítricos (morango, limão, amora e laranja), além dos verdes (com essências de jasmin, camomila e menta), ou quem sabe pedimos o mais exótico, o chá de ervas com infusões. 
O ritual: Primeiramente comeremos os sanduíches de queijo, peixe e pepino. Depois os scones (pães doces) com geléia de morango e creme. Finalizando, os doces (pastries) de chocolate, tortas, biscoitos escoceses e bolos galeses.
Valor do "afternoon tea" entre 20 a  30 libras por pessoa e inclui todo o cardápio (sanduíches, doces e scones, além do chá). Podemos bebericar uma taça de champagne antes de comecar a "cerimônia". 
 
Fotos 1,2 e 3: Paloma Ferreira. 
Pesquisa feita na internet.