quinta-feira, 17 de março de 2011

AS MELHORES FOTOGRAFIAS DO ANO DE 2010 - MEIO AMBIENTE

Se deliciem com as fotos premiadas na edição de 2010 do prêmio Fotógrafo de Meio Ambiente do Ano, ONG britânica Instituto para a Gestão do Meio Ambiente e da Água (CIWEM, sigla em inglês). O prêmio é uma referência internacional, aceita inscrições de amadores e profissionais contanto os trabalhos reflitam questões climáticas, sociais e a natureza. As fotos são julgadas pelo: impacto, criatividade, originalidade, composição e qualidade técnica.
Florian Schulz, vencedor do Fotógrafo de Meio Ambiente do Ano de 2010, registrando magistralmente um grupo de arraias na costa do México.


Radoslav Valkov, 20 anos, vencedor categoria Jovem Fotógrafo de Meio Ambiente, capturando o momento em que uma mosca bebe água.

Bence Mate, vencedor da categoria Mundo Natural, captando o momento em que vai iniciar um duelo entre um beija-flor e uma cobra.

Foto de G.M.B.Akash, vencedora da categoria Qualidade de Vida.

 Julienne Bowser, finalista da categoria Grupo do Mundo Natural, com a imagem de uma onda quebrando numa praia da Austrália.

Kaido Haagen, finalista da categoria Submarina, foto de uma foca  feita a dois metros de profundidade na Estônia.

Alex Marttunen, finalista da categoria Sub-16, foto de um caranguejo usando o gargalo de uma garrafa de vidro, ao invés de uma concha.