sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NOVIDADES PARA A ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO

Esta acontecendo em Munique (Alemanha), com 2030 expositores de quarenta e um países, a BAU 2013 – Feira Líder Mundial para Arquitetura, Materiais e Sistemas, onde se apresenta as grandes novidades do segmento, e também se  discute o futuro da construção. Os debates focam a eficiência climática relacionada à construção em madeira e a arquitetura após o grande terremoto e tsunami no leste do Japão. A sustentabilidade e a tecnologia estão entre as maiores apostas dos fabricantes. Veja alguns dos lançamentos:
                               
Janelas metálicas de cores fortes, com sistema de montagem das peças oculto e vedantes centrais eficientes contra vazamentos. Da emprêsa alemã BMS BMS-Biegetechnik (www.bms-biegetechnik.de). 
 
                      
Não só a cor e o desenho da fachada Trigon chamam atenção, ela  oferece excelentes propriedades de isolamento e possui envidraçamento estrutural. Produto da emprêsa alemã Hueck (www.eduard-hueck.de).
 
                      
A fachada de alumínio anodizado J57S, com três milímetros de espessura, resistente ao tempo e protegido de problemas de corrosão. Produto da empresa Novelis (www.novelis.com) utiliza 33% de material reciclado em seus produtos.
 
                       
A Ring Mesh (em português, malhas de anel - que medem de 7 a 12 mm de diâmetro) separa ambientes, recobre a fachada, entre outros usos e combinada com a luz ou com a água, rende efeitos incrivéis. Emprêsa alemã Alphamesh (www.alphamesh.de).
 
Película que pode cobrir vidros, plásticos, painéis leves, e até produtos de madeira, com imagens nítidas, fortes e ilimitadas possibilidades de impressão em alta definição da coleção Colorprint HD. Empresa alemã Glaströsch (www.glastroesch.de).
 
Pesquisa feita na internet.