quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cortina perfeita para cada ambiente

As cortinas, evidenciam ou escondem o que há lá fora, deixando apenas uma sombra, dando tranquilidade ou se abrindo com as janelas e convidando o sol para entrar. As cortinas tem uma função importante em qualquer lugar de uma casa.

A cortina perfeita para seu ambiente
As cortinas para quarto infantil podem já vir prontas quando é o caso de quarto de bebê, e compra o enxoval completo com cortina, ou pode solicitar uma sob medida, conforme o tamanho da janela ou da parede do quarto. Nos quartos de crianças maiores, as cortinas perdem um pouco daquele ar de bebê, fazendo uso de tecidos mais pesados e cores mais vivas e fortes.

É importante que em quartos de crianças, se atente para o risco de as cortinas auxiliarem no aparecimento de alergia respiratória. Nesse caso, evite usar cortinas de tecido e use persianas verticais.

As persianas horizontais são uma boa opção em casa onde há crianças ou adultos alérgicos. Evite comprar as que possuam revestimento de tecido e prefira as de pvc que além de mais fáceis de limpar, são bonitas e modernas. As persianas verticais são melhores do que as horizontais por um detalhe: enquanto as horizontais juntam pó com mais facilidade, nas verticais o pó não gruda, facilitando ainda mais a limpeza.

As cortinas japonesas são as cortinas mais modernas da atualidade. A cortina japonesa posssui módulos divididos e pode ser fechada em rolo. Possui suporte para trilho ou varão deslizante e o tecido é fácil de limpar. Já a cortina blackout possui um tecido especial que tem baixa absorção de luminosidade ou 100% escuridão.