sábado, 2 de janeiro de 2016

Algumas idéias baratinhas para decorar paredes!

1. Use post-its grandes, do mesmo tamanho e com cores variadas. Comece alinhando por cima, mais próximo do teto e vá colando “linha” por “linha” na horizontal, até embaixo, posicionando todos com a faixa que contém a cola virada para cima (como se estivessem todos pendurados). O desenho vai da sua criatividade.

e2067083aba7c8da61121fdd39a76af8 cópia
 
 
2. Quadros de Tecido: Escolha uma estampa de tecido que te agrade, recorte, embrulhe uma tela, por trás prenda com tachinhas e mande emoldurar. Se quiser ser mais ousada, tente uma composição de retalho costurados. Uma outra opção incrível, é usar restos de papel de parede, fica lindo!
decoração-6
 
 
3. Pratos: Toda casa de avó tem isso, que tal inovar, usando pratos mais modernos e colocar em ordem desconexa.
boa-ideia-parede
 

4. Arte com Fita Adesiva: No lugar do papel de parede, use fitas adesivas coloridas ou em uma cor única que tenha contraste com a cor de fundo (da parede). Antes de começar, marque o espaçamento que deseja entre as faixas, usando uma régua e lápis. Também marque o início, o meio e o final da linha, para facilitar a colagem de maneira reta. Mas é claro que o desenho, formas e estilo depende de você.

geometric-wall cópia
 

5. Jornal: De preferência escolha notícia curiosas ou históricas. A técnica também funciona para panfletos legais, capas de revista, ou o que você inventar. Passe cola branca, diluída em água, na parede (use um rolinho e pintura). Posicione o jornal (desamassado, sem dobras) com cuidado e alise com as mãos, do centro para fora. Depois alise o jornal com uma escova macia, retirando as bolhas de ar. Para dar o acabamento no rodapé, em volta do espelhinho de luz e dos batentes das portas e janelas, use uma espátula como apoio para o estilete e recorte o jornal.

jornal
 
 
6. Tear com linha ou barbante: Coloque preguinhos na parede, desenhando o que seria a borda do seu trabalho. Em seguida comece a fazer a “costura” de um lado para outro. Para finalizar basta dar um nozinho.
parede9
 
 
7. Paetê: Faça uma parede de “paetês” usando papel craft e papel laminado. Cole o papel craft na parede (será usado como fundo de toda a área de “paetês”), usando fita dupla face. Recorte as “bolas” no papel laminado dourado (todas do mesmo tamanho) em quantidade suficiente para cobrir a área desejada.
tumblr_lso5h5SNa91qbslsdo1_500 cópia