terça-feira, 11 de outubro de 2016

Bancada com cuba esculpida!

A bancada com cuba esculpida, pode também ser chamada de: com cuba moldada, escavada e oculta. O que significa que ao invés da cuba ser feita em louça ou vidro por exemplo, ela é esculpidas na própria pedra da bancada utilizando o mesmo material a fim de esconder o ralo de escoamento da água.

Existem dois tipos:
1. Bancada com Cuba Esculpida com Rampa - Essa versão é a mais tradicional. A pedra esculpida é posicionada como uma rampa, permitindo uma queda na direção em que água vai escorrer pela pequena fresta. Tem um design super moderno, mas em contrapartida pode ser mais difícil de limpar a parte da frestinha de escoamento, então peça para que façam a tampa removível. Não esqueça de escolher bem o modelo de torneira e seu posicionamento, que não vá em direção a parte mais elevada da rampa, a fim de evitar respingos pela bancada.







2.Bancada com Cuba Esculpida com Fundo Reto - Neste modelo, o fundo da cuba é reto e o escoamento da água acontece pelas frestas laterais. As vantagens desse modelo são que a sua pia normal pode ser adaptada para receber a pedra posicionada sobre, e é possível fazer a pedra removível para facilitar a limpeza da cuba, inclusive facilita o desentupimento do ralo.