terça-feira, 25 de abril de 2017

Centro de tratamento de câncer usa a arquitetura como terapia!

Maggie's, instituição de tratamento e apoio ao câncer reconhecida no Reino Unido, acaba de inaugurar uma nova unidade na cidade de Manchester, projetada pelo premiado escritório londrino Foster + PartnersO espaço de 500 m² com área externa de 230 m² está longe de parecer um hospital: todo feito de madeira e rodeado por vidros, possui jardins internos e externos que acolhem os pacientes como se estivessem dentro da própria casa, apostando na arquitetura como parte da terapia.  
Organizado em um único andar com mezanino, perfil baixo similar ao das residências ao redor, o edifício é naturalmente iluminado por claraboias triangulares sustentadas por vigas de madeira. Tais estruturas agem suavemente como divisórias internas, dissolvendo a arquitetura aos jardins que circundam o espaço. Por todos os lados, a luz natural e o verde das plantas se faz presente.
Corredores e identificações típicas de hospitais foram banidos para proporcionar o clima de casa. A paleta combina cores suaves, vidro, madeira e superfícies táteis. Há espaços que incentivam reuniões, bibliotecas e salas de ginástica. 








 






www.casavogue.com