sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

As cores e os nossos humores!

As cores possuem grande influência em nosso humor e nos sentimentos que temos em relação aos ambientes em que estamos. Com as cores certas, é possível criar ambientes aconchegantes e cheios de alegria na sua casa ou trabalho, e elas podem ajudar a mandar a bad para longe!
Então, se você estava pensando em dar um upgrade em algum cômodo da casa ou no escritório, é hora de consultar a paleta de cores e conferir o que elas fazem com nossas emoções!

1 – Preto

Se você acha que a cor preta não pode estar na decoração da sua casa, você está muito enganado. Se trata de uma cor poderosa, incrivelmente simples e elegante para o escritório, por exemplo. Mas não se esqueça de deixar o espaço bem iluminado, usando fonte de luz natural e artificial.
cores-humor-1

2 – Branco

É uma cor requintada, calma e bem reservada e não funcionará muito bem para interiores que precisam de uma atmosfera descontraída e animada. O branco pode ser aplicado em ambientes que precisam ser simples, limpos e descontraídos.
cores-humor-2

3 – Roxo

É perfeito para decorar quartos e aqueles cantinhos da casa que usamos para ler e relaxar. Ele dá um toque de elegância ao ambiente, mas deve ser usado com moderação, por também remeter a tristeza, saudade e melancolia. Toques de roxo combinam perfeitamente com cinza, branco e outras cores mais suaves.
cores-humor-3

4 – Azul

Trata-se de uma cor fria, associada com o ar e a água e é comumente usada em banheiros. Por ser a cor da tranquilidade, pode ser usada em ambientes de muito trabalho e quartos infantis e adultos também. Os tons claros transmite a sensação de calmaria, enquanto os tons mais escuros trazem o ar de seriedade, pureza e confiança e combinam com toques de branco.
cores-humor-4

5 – Verde

Muitas cores competem com o verde nos quesitos de frescor e vivacidade. Mas, ele também pode transmitir a sensação de calmaria e relaxamento nos tons mais claros. Sinta-se livre para usá-lo em quartos e salas de estar.
cores-humor-5

6 – Marrom

É uma cor quente, aconchegante e proporciona um estilo rústico perfeito. Muitos gostam da cor marrom por transmitir a sensação de tranquilidade, confiabilidade e conforto. Além disso, é uma cor que aceita combinação com cores opostas e contrastantes.
cores-humor-6

7 – Vermelho

Não há dúvidas de que o vermelho é a cor da paixão e da energia. Serve perfeitamente em salas de estar, salas de televisão e outros cômodos que pedem boas vibrações. Mas lembre-se de que abusar demais da cor pode deixar o ambiente cansativo e pesado, podendo até aumentar a frequência cardíaca.
cores-humor-7

8 – Rosa

Muitos designers consideram essa uma cor problemática, pois é frequentemente associada ao feminino e ao infantil e rejeitada imediatamente, sem hesitação. Porém, há diversos tons de rosa que podem deixar o ambiente fresco e luxuoso.
cores-humor-8

9 – Laranja

Trata-se de uma cor quente, alegre, traz uma sensação de bem-estar e ainda melhora o apetite. Pode ser usada em salas, cozinhas e salas de jantar.
cores-humor-9

10 – Amarelo

Essa cor divertida e vibrante cai bem nos móveis e objetos de decoração, causando um contraste alegre. Nas paredes, deve-se usar tons suaves da cor para não tornar o ambiente cansativo e enjoativo.
cores-humor-10
Fonte: Bright Side