sexta-feira, 20 de abril de 2018

Dando um "up" na decoração!

Quer dar um 'up' na decoração da sua casa? Algumas peças capazes de transformar um ambiente. 


Poltrona Vivi, por Sérgio Rodrigues (1927-2014) - Lançada em 1962, a peça homenageia a carioca Vivi Nabuco, mas foi apelidada pelo próprio designer de "cama de gato" por ter tido seu conforto aprovado pelo gato do designer. Em madeira freijó, camurça e couro natural.


Sofá Glider, por Ron Arad. Lançado em 2015, o sofá da marca italiana Moroso foi desenhado a partir de uma peça única, modelada para dar forma a um sofá convencional – com assento, encosto e braços. Em espuma e aço.


Poltrona FDC 01, por Flávio de Carvalho (1899-1973) - Criada pelo brasileiro nos anos 1930, foi considerada um móvel de vanguarda por seu aspecto escultural e extremamente gráfico. Em Aço carbono e couro natural.


Poltrona Bardi's Bowl, por Lina Bo Bardi (1914-1992). Desenhada em 1951 pela arquiteta que depois fez os projetos do Masp e do Sesc Pompeia, a peça foi recentemente reeditada na Europa pela marca Arper. Em Aço carbono, fibra de vidro, espuma, tecido ou couro.


Sofá C123, por Estúdio Ninho. A linha é um sistema modular formado por sofá, poltrona, "chaise" e pufes. As peças podem ser combinadas de diversas formas, em espaços de todos os tamanhos. Revestimento de linho misto.


Cadeira de balanço Rio por Oscar Niemeyer (1907-2012) - Criada em 1977 pelo arquiteto em parceria com sua filha Anna Maria, a peça reproduz as famosas curvas de Niemeyer e chama a atenção pelo ponto único de apoio. Em madeira, vime e couro.